14 de março de 2017

Com a minuta oficial vou protocolar novo pedido de audiência pública, afirma Nasser

O vereador Nasser (Rede) aproveitou a presença de várias professoras na Câmara Municipal para explicar que assim que a minuta oficial do Estatuto dos Servidores chegasse à Câmara, ela solicitaria uma audiência pública para tratar do assunto.

Nasser disse que apesar de já receber a minuta por parte da comissão, os vereadores rejeitaram o primeiro pedido dele para discuti-la sob a alegação que a Câmara não havia recebido nenhum documento. Diante disso, ele solicitou via requerimento que a prefeitura enviasse a minuta do projeto.

O vereador defende que a audiência siga o mesmo modelo do Sistema Municipal de Cultura e do PME (Plano Municipal de Educação). Nessas audiências, a discussão é me base na minuta e não no projeto de lei.

Outro fato criticado pelo edil, foi o de que o presidente do Sindicato dos Servidores ter sido impedido de acompanhar a reunião com os funcionários responsáveis pela minuta.

Ao se dirigir às professoras, Nasser exaltou a coragem delas. “Sei da preocupação das senhoras. Parabéns pela coragem. Posso garantir que estaremos atentos”.

Por meio da vereadora Sebastiana Tavares (DEM), Nasser soube que a sugestão de sua indicação nº 69/2017 foi atendida, e que a prefeitura vai disponibilizar um espaço no site para que os servidores façam sugestões ao projeto.