09 de março de 2017

Violência, preconceito e baixos salários ainda são problemas para mulheres, aponta Cardoso

No último dia 8 de março, o vereador Jorge Cardoso (PSD) enalteceu a participação feminina, mas trouxe dados que mostram que não há muito o que comemorar.

Apesar de importantes conquistas como melhoria nas condições de trabalho, direito ao voto, lei Maria da Penha, o Brasil figura o 5º lugar no ranking de violência contra mulheres.

Uma em cada cinco mulheres já sofreu algum tipo de violência, sendo que o parceiro é responsável por mais de 80% dos casos reportados. O vereador também trouxe dados do IBGE que mostra que as mulheres ainda ganham menos que os homens.

Jorge, que é professor, informou que a categoria é representada por 85% do sexo feminino e que o magistério continua pagando péssimos salários. “Alguns homens com mentalidade atrasada ainda acreditam que as mulheres precisam estar sob os seus pés. “Minha luta é construir uma cidade melhor, um país melhor para que as mulheres vivam em igualdade com os homens”.