09 de março de 2017

Vereador Nasser participa de palestra com Ministro do TSE

O vereador Nasser (Rede), participou no último dia 7 (terça-feira), em Ribeirão Preto, do Congresso de Municípios da Mogiana unificando quatro regiões, Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto.

Realizado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), o evento aconteceu no Theatro Pedro II, com a presença de representantes (vereadores, vice-prefeitos e prefeitos), de mais de 200 municípios durante os três dias do congresso.

Dentre várias palestras sobre saúde, educação, social, meio ambiente, turismo, dentre outras, ministradas no evento, o vereador Nasser prestigiou a palestra do Ministro do Superior Tribunal Eleitoral Henrique Neves, sobre “Democracia interna e o papel dos vereadores nos partidos políticos”. E também a palestra com a presidente da IPADE- Instituto Paulista de Direito Eleitoral Dra. Karina Kufa sobre, “Riscos de Improbidade Administrativa durante o mandato de vereador”.

O vereador perguntou a palestrante Dra. Karina sobre a imunidade parlamentar e a advogada respondeu que é um direito do vereador, mas é preciso cuidado, pois só pode falar dentro da sua jurisdição, sobre assuntos pertinentes à política e durante o seu mandato. Já o Ministro Henrique afirmou que “democracia demais faz mal”, se referindo ao excesso de liberdade em algumas questões.

Com informações da assessoria do vereador.