09 de março de 2017

Fernando Piffer participa de congresso dos municípios da Mogiana

A convite do Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o Vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB) esteve, na última terça-feira (07), presente ao Congresso dos Municípios da Mogiana, realizado no Teatro Pedro II na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Neste evento, estavam presentes técnicos do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação que estavam trabalhando para assessorar, bem como, dirimir dúvidas dos municípios presentes.

“Mais importante que as palestras apresentadas, foi a presença dos técnicos dos Ministérios”, afirmou Dr. Fernando Piffer.

A pedido da Dra. Sônia Junqueira, Diretora da Saúde, o médico Dr. Fernando Piffer, esclareceu as pendências dos cinco projetos relativos a atenção básica, especialmente, dos repasses de recursos para o município de Bebedouro, junto ao Ministério da Saúde.

Dr. Fernando Piffer esteve conversando com os técnicos do Ministério da Saúde a fim de solucionar alguns assuntos pendentes e melhorar os repasses de verbas federais para nosso município. O vereador esteve reunido com técnicos responsáveis pela Atenção Básica, PMAQ, UBS, E-SUS, REQUALIFICA, SAÚDE BUCAL, UPA E SAMU.

Outro assunto tratado, com o técnico do Ministério da Saúde, Haroldo Lupion, foi com relação ao atendimento de urgência e emergência relacionado ao SAMU, onde a orientação recebida é que seja cadastrado um novo projeto, pois a equipe do Ministério mudou e com isso novas diretrizes foram traçadas.

Com relação à UPA, discutiu-se o déficit orçamentário do repasse do Ministério da Saúde com relação ao custo real e encontrou-se um caminho para aumentar os recursos do repasse para a UPA.

Com relação à saúde bucal, será implantado em Bebedouro, o programa Brasil Sorridente, que propicia a ampliação e a qualificação da Atenção Especializada em Saúde Bucal, através de uma de suas principais linhas de atuação, com a implantação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), além da disponibilização de próteses osseointegradas (implantes dentários).

Segundo Dr. Fernando Piffer, excelentes novidades virão para atender a nossa população.

“Essa vinda até Ribeirão Preto, nos poupou uma viagem a Brasília para resolver diversos assuntos que estavam pendentes. Esse tipo de evento, onde ocorre uma linha direta com os Ministérios é altamente produtivo para quem sabe e conhece do assunto a ser tratado. Como exemplo, posso citar uma solução encontrada, atualmente Bebedouro recebe 175 mil reais para custear a UPA, com uma alteração cadastral na qualificação da equipe no quadro funcional, Bebedouro poderá receber 300 mil, que significa um incremento de 125 mil reais para atender melhor nossa população. Essa ação técnica será desenvolvida a partir de agora em Bebedouro”, declarou o vereador.

Com informações da assessoria política do vereador.