07 de março de 2017

Câmara destina uma motocicleta para o Departamento Municipal de Saúde

A Câmara encerrou nesta terça-feira (7), à tarde, o processo de transferência de uma de suas duas motocicletas ao Departamento Municipal de Saúde (DMS). A entrega das chaves foi feita pelo presidente Chanel (SD) à diretora Sônia Junqueira Franco e ao chefe do setor de ambulâncias, Alisson Ornagh.

Trata-se de uma Honda Titan, ano 2005, modelo ESD, com partida elétrica, freio a disco, em bom estado de conservação, marcando apenas 34.742 quilômetros rodados. O veículo será utilizado no transporte de material colhido para exames pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bebedouro até o laboratório.

De acordo com Alisson Ornagh, o transporte há vários anos é feito por uma ambulância, o que acarreta altas despesas, já que o transporte é feito durante o período noturno em dias da semana, e durante todos os sábados, domingos e feriados.

O presidente da Câmara ressaltou que além da economia que a motocicleta gerará, também se deve levar em conta a agilidade. “Muitas vezes é solicitada urgência no serviço e não há nada melhor do que uma motocicleta para circular entre a UPA e o laboratório que presta serviços ao Departamento Municipal de Saúde”, disse Chanel. Com a medida, a administração poderá reservar as ambulâncias exclusivamente ao transporte de pacientes.

Além de Chanel, também estiveram na entrega das chaves da motocicleta os vereadores Paulo Bola (PMDB), Mariângela Mussolini (PMDB) e Sebastiana Tavares (DEM).