02 de março de 2017

Escola do Parlamento pode ser realidade em Bebedouro

Presente em diversas cidades brasileiras, a Escola do Parlamento pode começar suas atividades ainda esse ano em Bebedouro. O projeto que será apresentado pelo vereador Jorge Cardoso (PSD), teve inspiração na Câmara de Ribeirão Preto e tem por objetivo oferecer aos parlamentares, servidores e munícipes a aquisição de conhecimento técnico dos mais diversos temas.

Em sua justificativa, o vereador defende que a implantação da escola do Parlamento trará uma maior aproximação da população, das universidades e instituições junto ao poder legislativo para que sejam realizadas atividades voltadas a atender às demandas da sociedade.

Nas cidades em que já é realidade, as escolas do Parlamento oferecem congressos, cursos, debates a todos os interessados, sem que haja custos aos participantes. “Com a criação da escola, podemos criar parcerias com as instituições de ensino de nossa cidade e capacitar servidores e munícipes, tanto em encontro presenciais como em EAD. A escola é plural e pode oferecer atividades voltadas para educação, saúde, meio ambiente, já que todos eles interferem na sociedade e dialogam com o poder legislativo”.