22 de fevereiro de 2017

Nasser sugere link em site da Prefeitura para discussões sobre Estatuto do Servidor

Com o objetivo de ampliar a participação dos servidores públicos municipais nas discussões em torno do Estatuto da categoria, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade) encaminhou – nesta semana, à Prefeitura – indicação para que seja disponibilizado um link no site oficial do município.

A medida visa garantir condições para que o servidor possa encaminhar sugestões, críticas e até esclarecer dúvidas com relação ao tema, que tem causado preocupação entre o funcionalismo.

Na opinião de Nasser, é uma maneira do Poder Executivo ouvir de forma mais ampla e ágil os trabalhadores antes de encaminhar qualquer projeto versando sobre o Estatuto à Câmara, e ao mesmo tempo, torna possível o envolvimento transparente de todos nas discussões por meio do portal www.bebedouro.sp.gov.br.

“A ferramenta tende a ajudar em muito os servidores e facilitará o trabalho da Prefeitura, que terá a opinião direta do funcionário sobre o que ele pensa e como vê a solução para um consenso”, justificou Nasser, lembrando ainda que vários municípios têm feito uso desta ferramenta.

As alterações que vêm sendo anunciadas constam de uma minuta ao projeto de lei complementar que faz modificações no Estatuto do Servidor Municipal, entre elas o pagamento de licenças-prêmios e férias, entre outros pontos