Embora seu requerimento tenha sido rejeitado pela maioria dos vereadores, Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, insistiu na importância da segurança total na utilização dos pedalinhos pela população nas tardes de sextas-feiras, e nas manhãs e tardes dos sábados e domingos.
O vereador destacou que a iniciativa representa uma nova opção de lazer aos bebedourenses, mas que qualquer descuido pode ser fatal. Por isso apresentou requerimento na Câmara solicitando informações sobre questões como a presença constante de salva-vidas, orientações corretas aos usuários e manutenção constante dos pedalinhos.
Em seu pronunciamento, diferente do que muitos quiseram transparecer, Paulo Bola enfatizou que em nenhum momento quis direcionar o requerimento aos profissionais destacados para trabalharem no lago artificial, cuidando da segurança dos usuários dos pedalinhos.
Para ele, houve uma tentativa de jogá-lo contra estes profissionais e de que seria contra os pedalinhos. “Minha intenção é de melhorar o serviço e não prejudica-lo”, encerrou o vereador.