21 de fevereiro de 2017

Mariangela cobra regulamentação de lei que obriga focinheiras em cães

Mariangela Mussolini (PMDB) levou à tribuna o caso de um homem que foi atacado por um cachorro e de um Pitbul que atacou um cãozinho. Os incidentes foram relatados no fim de semana e serviram de subsídio para a vereadora cobrar a aplicação da lei sobre o uso da focinheira.

De acordo com Mariangela, a lei existe, mas até hoje não foi regulamentada, inclusive a que obriga a recolher os dejetos dos animais. Ela se comprometeu na tribuna a protocolar um requerimento ao prefeito a fim de cobrar a regulamentação. Para a vereadora, o problema não está na lei, mas na sua aplicação por parte da prefeitura.

Outro assunto destacado pela protetora de animais foi a necessidade de um ambulatório municipal para que as pessoas tenham um lugar para levar os animais que são atropelados, visto que muitos não sabem o que fazer diante de um acidente ou não possuem dinheiro para pagar uma consulta.