16 de fevereiro de 2017

Zinha de Carvalho emprestará nome à homenagem ao dia das Mulheres

A solenidade que comemora o Dia Internacional da Mulher e homenageia mulheres trará uma novidade para 2017. Por sugestão do presidente José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel (SD), em cada edição será realizada uma homenagem póstuma a uma mulher que tenha se destacado no município – que emprestará o seu nome ao Diploma de Reconhecimento Público às homenageadas.

A Câmara aprovou a alteração da lei e já homenageará a Dona Zinha de Carvalho – professora aposentada que dedicou sua vida à filantropia e tornou-se uma referência na cidade. O vereador Fernando Piffer (PSDB) elogiou a iniciativa que homenageia as pessoas em vida e lembra as pessoas já falecidas que executaram o bem durante a vida.

De iniciativa do então vereador Luiz Carlos de Freitas, a proposta original homenageia mulheres que na cidade tenham se destacado em trabalhos sociais e na luta pelos seus direitos de toda a sociedade. Com a alteração, o Diploma de Honra ao Mérito trará o nome de uma mulher, já falecida, que tenha se destacado no município.