15 de fevereiro de 2017

Paulo Bola cobra emprego para bebedourenses em canteiro de obras da CDHU

Ao sair em defesa do emprego para chefes de família de Bebedouro, o vereador Paulo Bola (PMDB) cobrou, nesta semana, durante sessão ordinária, explicações e providências por parte da Prefeitura de Bebedouro quanto ao não recebimento de currículos de pessoas da cidade interessadas em trabalhar na construção de 235 casas, no extremo sul de Bebedouro.

As obras foram iniciadas no final do ano passado, sob a supervisão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (CDHU) em parceria com a Secretaria de Habitação do Governo do Estado, e estão localizadas no final da Av. Maria Dias, altura do Jardim São Carlos.

Para Paulo Bola, é um absurdo que se deixe de cumprir a lei municipal do Prodebe (Programa de Desenvolvimento de Bebedouro), que reserva vagas para trabalhadores bebedourenses em obras públicas realizadas na cidade.

O vereador disse estar preocupado com a informação de que os trabalhadores virão de outros municípios e que por isso quer se reunir com a direção do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro. A Prefeitura, segundo Paulo Bola, precisa fechar questão com a empresa que executará a obra para garantir empregos aos bebedourenses e o cumprimento da lei.

Cada imóvel contará com área construída de 56.57 m2, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro.  De acordo com a Prefeitura, as inscrições de candidatos a mutuários somente serão abertas quando estiverem 50% concluídos, sendo a previsão para meados de 2018. Para estes imóveis poderão participar pessoas casadas, solteiras, deficientes e idosos, no limite de renda de 01 até 10 salários mínimos.