10 de fevereiro de 2017

De forma inédita, comissões permanentes são definidas no voto direto

Pela primeira vez na história, os integrantes das três comissões permanentes da Câmara Municipal de Bebedouro foram definidos através do voto direto entre os próprios vereadores.

Diferentemente do que ocorria, desta vez a escolha dos nomes não foi uma decisão isolada da Presidência do Legislativo, quando cabia ao presidente definir cada um dos nomes que comporiam as comissões incumbidas de emitirem pareceres aos projetos.

A medida, anunciada na semana passada pelo presidente José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, e posta em prática na última segunda-feira (6), durante a primeira sessão ordinária deste ano, tornou a escolha aberta. “Isto é transparência”, comentou Chanel durante a eleição para as comissões.

Para ele, é importante envolver todos os vereadores neste trabalho. “As comissões são importantíssimas, pois delas dependem o andamento dos projetos.” Dentre as três comissões, a mais concorrida foi a de Justiça e Redação, com sete indicações para fazerem parte dela.

AS COMISSÕES FICARAM ASSIM:

Comissão de Justiça e Redação

Fernando José Piffer (Presidente)
Tota (Relator)
Professor Jorge (Membro)

Comissão de Finanças e Orçamentos

Sebastiana Tavares (Presidente)
Juliano Cesar (Relator)
Rogério Mazzonetto (Membro)

Comissão de Assuntos Gerais

Professor Jorge Cardoso (Presidente)
Silvinho do Pão de Queijo (Relator)