10 de fevereiro de 2017

Diante da crise, Jorge Cardoso aponta desafios aos vereadores

Jorge Cardoso (PSD) fez uma reflexão sobre a crise e suas implicações para Bebedouro. Iniciada em 2008, ela afetou o país, a Europa, na Ásia e os EUA -  berço da crise. O vereador, que é professor de história, explicou que a crise não é uma forma de justificar os problemas que enfrentamos, mas que é importante salientar a importância da história no processo.

Para o professor, 2016 saiu fora do eixo e foi um turbilhão complicado na política brasileira -  ainda mais em um país que a política e economia andam lado a lado. “ Mais de 50% dos municípios enfrentam problemas na economia. Grande parte tem dificuldade de compor a folha de pagamento. Temos que entender como o sistema funcionada e que o vereador pode ou não fazer”.

Cardoso afirmou que a cartilha reza que o vereador tem que fiscalizar, correr atrás e fazer as indicações. “ A realidade é diferente. O papel não é só fiscalizar. É trazer recursos. É achar propostas, trazer algo de interesse. Temos que nos compor. Temos que nos ajudar”, concluiu o edil.