09 de fevereiro de 2017

Paulo Bola propõe redução de imposto para transferência de imóveis do Minha Casa Minha Vida

Paulo Bola (PMDB) defendeu na tribuna e encaminhou ao prefeito uma sugestão para que haja redução de imposto para transferência de imóveis do Minha Casa Minha Vida.

Atualmente o ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis -  cobra 3% sobre todas as transferências realizadas no município. A proposta defendida por Bola é a de que os imóveis compreendidos pelo Sistema Financeiro de Habitação, como são os da Minha Casa Minha Vida tenham o ITBI reduzido para 1,5%. Já para os demais imóveis será mantido o imposto de 3%.

Como é um projeto de natureza financeira, o vereador não pode legislar sobre esse assunto. Por isso, Paulo Bola encaminhou o pedido ao prefeito para que seja enviado um projeto à Câmara a fim de reduzir o valor do imposto.