03 de fevereiro de 2017

Câmara presta homenagem póstuma ao ex-vereador Couto

O ex-vereador Luís Antonio Bernardo Couto faleceu no último dia 2 (quinta-feira) aos 60 anos e foi velado no plenário da Câmara Municipal.

O presidente da Casa, José Baptista de Carvalho Neto (SD), classificou o momento de muito pesar, de um homem que lutou com garra e determinação sempre em busca de seus ideais na vida pessoal e profissional, com gestos de carinho, simpatia, amor e sinceridade.

O vereador Tota (SD) falou sobre a amizade com Couto, relembrou os tempos que jogaram futebol e de como o ex-vereador o incentivou a entrar na vida pública.

Em nome do legislativo, falou o vereador Paulo Bola (PMDB). “Falo do Couto como um amigo, pai exemplar que tinha a família em primeiro lugar. Trabalhei na Câmara quando ele foi vereador e acompanhei a sua trajetória. Incentivava todos os funcionários. Era um conselheiro. Fica aqui a nossa homenagem em nome da Câmara Municipal”.

Histórico:

Couto foi vereador no período de 1993 a 1996 – época em que a cidade foi governada pelo ex-prefeito Helio de Almeida Bastos. Ele ocupou o cargo de presidente da Internacional e da Associação dos Engenheiros.

Como político, era crítico, determinado e atuante. Mesmo não exercendo mais a vereança sempre buscou a informação sobre os acontecimentos da cidade. Os amigos diziam que ele não dispensava um bom papo e relembraram o grande jogador que foi Couto. Sobre o seu caixão foram colocados os uniformes do Corinthians, da Internacional e do Bebedouro Clube.

Couto deixa a esposa Heloísa e os filhos Thiago e Lucas.