02 de fevereiro de 2017

Paulo Bola recebe novo secretário da Educação e solicita EJA para Botafogo

O vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, recebeu, nesta semana – em seu gabinete, o novo secretário municipal de Educação de Bebedouro, Rodolfo Augusto Rodrigues.

Além de desejar um bom trabalho a ele, Paulo Bola se colocou totalmente à disposição do novo secretário ao manifestar apoio para que a educação em Bebedouro possa continuar apresentando números favoráveis, e também pediu empenho para que o distrito de Botafogo possa receber uma unidade do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O vereador aproveitou também para esclarecer suas dúvidas quanto a questões ligadas à demanda por vagas em creches do município e programas que visem à contratação de mais professores e auxiliares.

Rodolfo informou que assim que entrar em funcionamento pleno, a creche Antonio Carlos Rocha irá possibilitar a oferta de 150 vagas para crianças do bairro Residencial Pedro Paschoal e adjacências.

Outra boa notícia dada pelo secretário ao vereador foi a de que a parceria entre a Prefeitura e a empresa Comfrio resultou na reforma das dependências da antiga creche do Centro de Proteção e Bem-Estar do Menor (Ceprobem), que passa a abrigar a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Margarida Marques Domingos, com capacidade para atender até 100 crianças com idade entre 0 e 5 anos.

Também nos próximos dois meses será inaugurada no distrito de Botafogo a Emeb Efigênia  Colózio Denardi Cardoso.

Ao final, Paulo Bola reforçou a solicitação a Rodolfo Rodrigues para que dê uma atenção especial à indicação de sua autoria visando à implantação de uma unidade do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), no distrito de Botafogo, o que deverá ser avaliado pela Administração.

(Colaborou: Assessoria Vereador Paulo Bola)