31 de janeiro de 2017

Vereador Nasser se reúne com diretora da Saúde

Após receber várias denúncias e reclamações sobre a saúde em seu gabinete e em redes sociais, o vereador Nasser Abdallah (Rede) marcou uma reunião com a diretora da pasta, Sônia Junqueira. A reunião aconteceu no Departamento de Saúde, às 15h30.

Na ocasião o vereador Nasser perguntou à diretora se existia algum tipo de boicote contra vereadores de oposição para que não recebam informações de funcionários. Sônia afirmou que não procede e que se algo aconteceu é por que ainda estão em fase de organização do setor e que a ideia é descentralizar a informação. Cada setor terá um responsável que responderá por ele e ainda será dividido em várias áreas cada um com um coordenador e citou exemplos como Dra. Yara Ramalho Luz, Dr. Fernando Piffer, Maristela Campanelli, Mitiko, Sônia Penna e Dr. Toledo. Ou seja, o Hospital será conduzido há várias mãos. “Sozinha eu não dou conta”, disse a diretora.

Sônia também respondeu a perguntas do vereador sobre as ambulâncias, dizendo que algumas estavam quebradas, mas já foram arrumadas e que os distritos de Turvinea e Botafogo serão atendidos.

Com relação à denúncia de que os funcionários da UPA não estariam recebendo seus salários, a diretora confirmou, disse que o setor está inchado e com dificuldades, mas que está colocando a casa em ordem e os funcionários serão pagos, mas não deu data para isso.
Com relação à falta de médicos, afirmou que muitos estão em férias e devem retornar em fevereiro e que foi feito um processo seletivo para a contratação de psiquiatra que deverá atender também no mês que vem.

Quanto aos medicamentos em falta, Sônia afirmou que serão comprados e respondeu à pergunta do vereador sobre a má alimentação oferecida pelo hospital que realmente é verdade. “A situação não está boa realmente, deixamos a desejar na alimentação dos acompanhantes, mas a do paciente não, e isso vai melhorar também”, afirmou Sonia. O vereador disse que já veio na hora do almoço no hospital e viu a alimentação que não é boa nem para o acompanhante e nem para o paciente. Mas, ouviu promessa de melhora.

Nasser apresentou fotos de problemas da Clínica médica que precisa urgente de reforma, a falta de descarte de material injetável e contou com a surpresa da diretora que não sabia da situação, mas se comprometeu em resolver o mais rápido possível.

A reunião terminou com a diretora se colocando à disposição do vereador e prometendo mudanças e com o vereador Nasser alertando que vai procura-la e cobrá-la por todos os compromissos firmados.

(Colaborou: Assessoria / Vereador Nasser)