25 de janeiro de 2017

Vereadores aprovam reposição de 6,29% aos salários do funcionalismo

Durante sessão extraordinária ocorrida na tarde desta quarta-feira (25), os vereadores de Bebedouro aprovaram os projetos de iniciativa do prefeito Fernando Galvão Moura e da Mesa Diretora da Câmara que dispõem sobre a reposição salarial aos vencimentos dos servidores municipais.

De acordo com o índice apurado, a reposição ficará em 6,29% e inclui todas as referências da Administração, entretanto a sua aprovação não descarta a possibilidade de novas negociações com a categoria, visando ao anúncio de um reajuste real.

Durante a discussão do projeto, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede) disse que a expectativa maior dos servidores fica agora por conta de um reajuste acima da inflação.

Sebastiana Tavares (DEM) frisou entender as críticas ao índice proposto, contudo lamentou não somente a situação financeira da Prefeitura de Bebedouro, mas de todos os municípios brasileiros “Nós precisamos ter os pés no chão”, alertou a vereadora.

Paulo Bola (PMDB) também manifestou, na tribuna, o seu descontentamento com relação ao índice e afirmou esperar que as negociações com a categoria ocorram na prática e não parem apenas na reposição das perdas.

Bola aproveitou para conclamar a todos para participarem da assembleia que será promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Bebedouro nesta sexta-feira (27), à noite.
Na justificativa de voto, Professor Jorge Cardoso (PSD) também lamentou a situação financeira dos municípios ao destacar que em Bebedouro a situação não é diferente. Ele defendeu o diálogo.