19 de janeiro de 2017

Professor Jorge participa de encontro com profissionais da educação

O vereador Jorge Cardoso (PSD), o Professor Jorge, participou – nesta quarta-feira (18) – de um encontro com profissionais da educação de Bebedouro e membros da diretoria do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp).

Na pauta, o piso dos professores, que não é cumprido na cidade no tocante à jornada destes profissionais fora da sala de aula, além da proposta para que seja fixada uma data para o pagamento mensal da categoria, que sem esta norma tem encontrado dificuldades na hora de assumir compromissos financeiros.

No encontro, que contou com a presença de cerca de 30 professores, do diretor estadual Antonio Gandini Jr., e da coordenadora da Apeoesp, Sandra Paixão,  também foram abordadas as propostas de alterações ao Estatuto do Servidor Municipal, apresentadas pelo prefeito Fernando Galvão Moura.

As mudanças no Estatuto, antes mesmo de iniciarem a tramitação no Poder Legislativo, já estão causando polêmicas e Professor Jorge vê neste encontro com os professores uma oportunidade de dar voz a eles, que também integram o funcionalismo municipal. As principais queixas residem nas alterações propostas à forma de pagamento da licença-prêmio dos servidores, entre outras.

Em tom de reencontro com seus colegas do magistério, Professor Jorge colocou o seu mandato na Câmara à disposição de todos ao destacar que é preciso lutar pelos direitos da categoria sim no campo político, mas sempre através do diálogo, levando-se em conta sempre o interesse público.

A sua eleição à Câmara de Vereadores, para o diretor Gandini, representou uma conquista para os professores. Ele acredita que isto proporcionará uma abertura maior à categoria nos debates de temas essenciais para a melhoria das condições de trabalho da categoria no município.

Ao desejarem sucesso ao vereador, os professores pediram que ele seja o elo entre a educação e o Poder Público. Ao finalizar, Professor Jorge agradeceu a todos pela confiança e prometeu dar o devido encaminhamento a todas as propostas buscando vê-las implementadas.