18 de janeiro de 2017

Nasser se reúne com sindicato para discutir mudanças no Estatuto

O vereador Nasser Abdallah (Rede) esteve na tarde da última terça (17), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais em reunião com a diretoria. Presentes, o presidente Lourival Rosa Basílio, o vice-presidente Amarildo José da Silva Pinto, o tesoureiro Mozart Avi Junior e o secretário geral Airton Pinheiro.

O assunto da reunião foi a minuta apresentada por uma comissão a pedido do prefeito municipal Fernando Galvão, para promover mudanças no Estatuto do Servidor.

Segundo o presidente do Sindicato, algumas alterações propostas pela comissão vão prejudicar o funcionário, confirmando o entendimento do Vereador. Uma delas fala sobre a mudança da licença prêmio: o funcionário não terá mais o benefício em dinheiro, só em descanso. “O valor era como o FGTS do trabalhador, que deixava juntar e recebia no final, mas agora não poderá se essa nova regra for aprovada”, afirmou.

Outra questão é o auxílio alimentação só para quem está trabalhando - se o servidor ficar doente ou sofrer acidente perde, não tem direito e deixa de receber. A incorporação das gratificações que passará dos atuais 5 anos para 10 anos é outra grande preocupação.

De acordo com Basílio o prefeito indicou um funcionário do sindicato, o vice-presidente Amarildo para participar da comissão, quando na verdade quem indica o representante é o sindicato. Ele afirmou que fez um oficio se auto indicando, mas não obteve resposta.

O vereador Nasser se colocou à disposição do sindicato para defender os interesses do servidor e afirmou que também fará emendas para que o direito adquirido do funcionário seja preservado. “Não deixarei o funcionário na mão. Estou aqui para estudar a melhor maneira de apresentar essas alterações no Estatuto proposto pelo Prefeito, já que ao meu ver ele está enfiando goela abaixo essas medidas, sem o devido tempo para discussão. Propostas como essas, que mexerão com gratificação de assiduidade, licença nojo e outras perdas, têm que ser amplamente discutidas e com muita calma, pois refletirão diretamente na vida dos servidores municipais e seus familiares, tão sangrados pela administração. Os funcionários podem contar comigo”, afirmou o edil

Nasser também afirmou que promoverá uma ampla discussão com os servidores por meio de audiências públicas. “Não pode discutir um projeto que impacta a vida do servidor sem que ele esteja presente. Vamos ouvir todas as categorias”.