Notícias

16 de dezembro de 2016

Confira os 11 vereadores eleitos e diplomados para a Legislatura 2017-2020


Visualize fotos

PAULO HENRIQUE IGNÁCIO PEREIRA

Paulo Bola (PMDB) conseguiu um feito inédito: foi o vereador mais votado da história de Bebedouro com 1741 votos. O professor graduado em Educação Física Paulo Henrique Ignácio Pereira já exerceu a função de fiscal de Obras da Prefeitura Municipal de Bebedouro, onde atua há 40 anos.

 Começou aos 12 anos na limpeza pública varrendo ruas, e, aos 16 anos, foi nomeado fiscal pelo então prefeito Sergio Sessa Stamato.

Natural de Bebedouro, o fiscal de postura é casado com Célia Regina Carozio Pereira e tem duas filhas, Caroline Carozio Pereira e Camila Carozio Pereira. Foi eleito pela primeira vez com 807 votos e conseguiu dobrar a sua votação para a próxima legislatura.

Reconhece que a cidade está com vários problemas, mas destaca os problemas da Saúde como os principais. Continuará atuando em apoio às entidades sociais, ao funcionalismo público e ao desenvolvimento econômico.

FERNANDO PIFFER

Bebedourense de nascimento, o médico pediatra e cirurgião infantil Dr. Fernando José Piffer é pós-graduado nas áreas de Administração Hospitalar, Médico Perito, Médico do Trabalho e Gestão em Saúde Pública.

Eleito em sua primeira tentativa com 1200 votos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi reeleito com 1605 votos, tornando-se o segundo vereador mais votado do município de Bebedouro. Dr. Piffer é médico concursado da Prefeitura Municipal, e já atuou como diretor de Saúde de Bebedouro, além de secretário municipal de Saúde de Taiaçu.

É casado com a médica pediatra Karla Maria Barbosa Piffer com quem possui três filhas: Ana Carolina, Ana Beatriz e Ana Laura Barbosa Piffer, todas estudantes.

Continuará atuando na saúde, educação, desenvolvimento sustentável e social com qualidade de vida. Vê no desemprego, segurança, saúde, educação, pavimentação asfáltica, desenvolvimento econômico e social, tratamento de lixo e esgoto os principais problemas da cidade.

MARIÂNGELA MUSSOLINI

Filha de Angelo e Maria Aparecida Mussolini, a vereadora Mariângela Mussolini (PMDB) atingiu a marca de 1438, sendo a terceira vereadora mais votada e a mulher com maior votação na história de Bebedouro, sem nunca ter participado de nenhum pleito eleitoral. Natural de Guaíra, ela se mudou com a família para São Paulo. Trabalhou como comissária de bordo por 20 anos da Vasp Rio Sul. Há 18 anos em Bebedouro, ela já trabalhou como promotora de vendas no Plaza Hotel e na Comfrio.

Entretanto, foi a causa animal que deu protagonismo ao trabalho de Mariângela. A partir de 2002, ao ingressar na Prefeitura, conheceu duas senhoras que cuidavam de animais abandonados e como ela mesmo diz, a sua vida mudou.

Mariângela cuida de 140 animais em sua residência e fundou em 2015 a ONG Dona Zuleika, que por meio de um convênio com o Hospital Veterinário da Unesp de Jaboticabal, atende os animais resgatados por meio de exames, consultas e cirurgias. Após ser eleita, Mariângela deixou a presidência da ONG.

Tem como objetivo ser a porta voz da justiça e da causa animal, daqueles que não sabem falar e nem se defender. Mariângela é viúva, mãe de dois filhos e avó de dois netos.

JOSÉ BAPTISTA DE CARVALHO NETO

Ex-presidente da casa legislativa, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, foi reeleito para o seu terceiro mandado consecutivo com 1435 votos pelo Solidariedade.

Natural de Bebedouro, Chanel (39 anos) é promotor de eventos. Casado com Viviane de Freitas, é pai da pequena Maria Laura.

Chanel sempre se preocupou com a juventude. Ao ver as dificuldades dos jovens na busca pelo primeiro emprego, ele dedicou-se em trazer a Bebedouro várias ofertas de cursos profissionalizantes.

O trabalho continuará sendo uma de suas bandeiras. Atuará como um importante fiscalizador do trabalho do Executivo, sempre atento e vigilante. Ficou conhecido por trazer inúmeras verbas parlamentares para Bebedouro.

JULIANO CESAR

Nascido em Catanduva, Juliano Cesar Rodrigues foi eleito pela primeira vez com 586 votos. Licenciou-se por um ano para trabalhar como diretor de Esportes do município. Conseguiu dobrar a sua votação e retorna ao Legislativo com 1214 votos.

Solteiro, Juliano tem sua base eleitoral na Zona Oeste da Cidade, mais precisamente nos bairros Jardim Alvorada e Jardim Califórnia. Aposta num trabalho sério como bandeira para o trabalho no Legislativo.

Juliano lista a saúde, o desemprego e o alto número de jovens sem qualificação profissional em Bebedouro como bastante preocupantes e vê como principal alternativa a união dos poderes Legislativo e Executivo para solução. Defende que as diferenças políticas sejam deixadas de lado e que a cidade de Bebedouro fique em primeiro lugar.

SILVIO DELFINO

Silvinho do Pão de Queijo tem 47 anos de idade. Possui o Ensino Médio completo e assumiu como suplente pela primeira vez na legislação anterior, no lugar do vereador Luiz Carlos de Freitas. Com uma votação ascendente, ele vem surpreendendo em cada pleito. A primeira vez que disputou uma eleição teve 350 votos, mas não foi eleito. Já na segunda, como suplente, alcançou 622 votos. E agora foi eleito vereador com 1059 votos pelo PSDB.

Evangélico, defensor do meio ambiente, cultiva uma área verde próxima à rodovia Pedro Monteleone, que liga Bebedouro aos distritos de Botafogo e Turvínea. Trabalha vendendo pão de queijo pelas ruas de Bebedouro, motivo que o tornou conhecido como Silvinho do Pão de Queijo.

Casado com Leomária Gonçalves da Cruz Delfino e pai de Eliabe, Tiago e Lara.

ROGÉRIO MAZZONETTO

Eleito com 841 votos e filho de Waldemar Mazzonetto e Vanda de Pádua,  Rogério Alves Mazzonetto tem 45 anos e é casado com Cristiane de Paula da Silva Mazzonetto. É pai de Lisa e Yasmin.

Natural de Bebedouro, Mazzonetto começou como tratorista na zona rural e teve participação – como jogador de futebol - na Internacional de Bebedouro e em diversos times amadores. Trabalhou como porteiro, segurança e barman por vários anos no Bebedouro Clube.

Atualmente trabalha na Dreyfus, sendo que começou ainda no ano de 1992, quando era a Frutesp.

É coordenador e professor de Hapkido e presidente do Diretório Municipal do PDT. Possui Ensino Médio completo. Tem como meta fiscalizar o Executivo, ajudar os segmentos sociais e permanecer sempre ao lado da população.

NASSER JOSÉ DELGADO ABDALLAH

Natural de Bebedouro, o engenheiro civil e sócio-proprietário da Construtora Pentágono.  Nasser José Delgado Abdallah é formado em engenharia civil pela atual UNIFEB com estágios em outros países, como Venezuela.

É especialista em obras industriais, comerciais e institucionais de grande porte, tendo sido responsável pela construção da ETEC-Bebedouro e Marka-Veículos (Concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus) para citar algumas.

Reeleito pela Rede Sustentabilidade com 765 votos, Nasser destacou-se na bancada de oposição ao Governo Fernando Galvão. Defende a sustentabilidade em todas as áreas de atuação. Tem como bandeira a transparência em todos os atos políticos e administrativos, fiscalizando o Executivo e o próprio legislativo, além de ter como meta recuperar a credibilidade junto ao povo.

Casado com a advogada Aline Abdallah, é pai de 4 filhos: Amine, Nilo, Marcela e Amira e avô da pequena Sofia.

SEBASTIANA MARIA RIBEIRO TAVARES

Reeleita para o seu terceiro mandato consecutivo, a atual vereadora democrata Sebastiana Maria Ribeiro Tavares por duas vezes foi a única voz feminina na Câmara Municipal. No Legislativo, atua como líder do prefeito Fernando Galvão (DEM).

Natural de Orlândia, foi reeleita pelo Democratas com 746 votos. Graduada em Pedagogia, Sebastiana conta com várias experiências nas entidades filantrópicas de Bebedouro como Casa de Santa Clara, ArtSol, Cefa, Ceprobem e Educandário Santo Antonio. Também teve participação direta nos conselhos municipais de Saúde, Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

É mãe de Jéssica Ribeiro de Camargo e Antonio Carlos (já falecido).

CARLOS RENATO SEROTINE

Com o Ensino Médio completo, por vários anos Tota - como é conhecido -, exerceu a função de fiscal de conduta na Prefeitura de Bebedouro até assumir a cadeira de vereador como suplente durante a Legislatura 2001/2004. Durante a gestão Hélio de Almeida Bastos, após não ser reeleito em 2004, voltou à função de fiscal.

Foi vereador na legislatura 2009-2012, sendo que nos últimos dois anos assumiu a Presidência da Casa legislativa. A partir de 2013 ocupou o cargo de assessor político do vereador Chanel e em 2016 foi eleito novamente para exercer a vereança com 719 votos. É vereador pelo Solidariedade.

Católico e natural de Bebedouro, Tota tem 61 anos, é casado com Laura Inês e pai de duas filhas (Camila e Carolina) e avô de um neto.

JORGE EMANOEL CARDOSO ROCHA

Graduado em História, Pedagogia e Filosofia, o professor Jorge Cardoso é o vereador mais jovem eleito para a legislatura 2017-2020, com 34 anos de idade. Eleito com 678 votos, ele leciona Filosofia e Sociologia no Ensino Médio, e, História no Ensino Fundamental. É Professor da rede estadual de ensino e de colégios particulares da cidade.

Apesar de novato na política, Cardoso tem um histórico de lutas pela cidade. Esteve à frente da Assembleia Popular, foi contra a privatização do SAAEB e por duas vezes impediu o reajuste das tarifas de água na cidade. Nos anos de 2010 a 2012, por meio de uma parceria com a Unicamp, conseguiu a implantação do cursinho popular para os jovens de baixa renda.

Tem como bandeira a educação e pretende trabalhar unindo forças com o Executivo para que seja possível assegurar um desenvolvimento sustentável e social, com qualidade de vida para as pessoas da nossa cidade.

O vereador pelo PSD é casado com a pedagoga Sabrina Cotrim Cestari Cardoso e pai da pequena Julia.



Publicado em: