13 de dezembro de 2016

Concessão de área para Museu será votada só em 2017

O projeto que previa a concessão da área ao Museu Eduardo Matarazzo por mais 50 anos teve a sua votação adiada para o ano de 2017 após alguns questionamentos do vereador Paulo Bola (PMDB). Ele quis saber o motivo de aumentar a concessão para 50 anos, uma vez que no ano de 2009 foi aprovada uma concessão de 30 anos para o museu.

A líder do prefeito Sebastiana Tavares (DEM) disse dos investimentos que o museu vem fazendo e argumentou que se os vereadores não concordavam que deveriam votar contra. Nasser (Rede) disse que a questão não era apenas o investimento de R$ 400 mil que foi realizado, mas que a população tem o direito de saber o motivo de ampliar o prazo, sendo que ainda restam 23 anos para a concessão terminar.

Chanel disse que essa questão não pode ser politizada e que por várias vezes a cidade quase perdeu o museu. Ele disse da verba de R$1,3 milhão que veio para turismo para iluminação e que só pode ser usada em lugares que são pontos turísticos, como é o caso do museu. Por fim, para que situação fosse melhor discutida o vereador Paulo Bola fez um pedido de vista, que foi atendido pelo presidente Beto Mazzeu (DEM).