12 de dezembro de 2016

Confira o que será votado na última sessão do ano

A 38ª sessão do ano- a última ordinária realizada pela atual legislatura- votará 3 projetos na noite dessa segunda. Trata de um projeto de autoria do Poder Executivo, de uma emenda à lei orgânica e de um projeto de resolução. O Plano Diretor não entrou na ordem do dia e possivelmente só será votado no próximo ano. Para ser aprovado ainda nesse ano, a única possibilidade é a convocação de uma sessão extraordinária.

O projeto de autoria do poder executivo é que o prorroga por 50 anos a concessão da área do Museu Eduardo Andrea Matarazzo. Já o projeto de resolução é o que transfere duas motos do poder legislativo para prefeitura.

E por fim, há a proposta de emenda de à Lei Orgânica que permite que a sessão de instalação da posse de prefeito e vereadores seja realizado fora do recinto legislativo. No primeiro turno de votação, os vereadores rejeitaram a proposta. Por se tratar de uma emenda à lei orgânica, a proposta deve ser votada em segundo turno.

A Câmara vota ainda dois requerimentos do vereador Engenheiro Nasser (Rede) e um do vereador Freitas. Nasser questiona o aumento da tarifa do ônibus, visto que a inflação é menor que os 18,52% autorizados. O outro questionamento refere-se aos estudos realizados voltados à sinalização e fluxo de circulação de alguns pontos da cidade. Já o petista requer informação de uma área no jardim Piratininga.

Fará uso da tribuna o munícipe Raymundo Pereira dos Santos que falará sobre os problemas do povoado de Andes.