01 de dezembro de 2016

Advogado André Pipino receberá título de cidadania bebedourense

Os vereadores aprovaram o projeto que concede o título de cidadão bebedourense ao advogado e professor universitário André Luiz Pipino. A proposta é de autoria do vereador Freitas (PT), que deixou claro que a iniciativa partiu dos alunos do Imesb e por ser uma expressão da coletividade ela apresentava à edilidade.

Nasser parabenizou a iniciativa da escolha do homenageado. “É um nome muito bem lembrado. Dificilmente os alunos indicam um professor. Muito merecido e parabéns pela escolha. Conte com o nosso voto”.

André Luiz Pipino, nascido em Andradina em 21 de outubro de 1961, brasileiro, casado com Denize Maria Rossi Pipino desde 1979, advogado (desde 1991) e professor universitário do Instituto Municipal de Ensino Superior (IMESB-VC) desde 1991 e coordenador do Núcleo Jurídico do IMESB.   É sócio proprietário da Advocacia Rossi & Pipino Sociedade de Advogados.

A história do professor André Pipino se confunde com a história de centenas /milhares de migrantes que buscaram em Bebedouro a construção de um lar, pois sua vida se pautou em lutar não apenas por seus interesses pessoais, mas também pela cidade de Bebedouro e por sua população, onde escolheu para viver junto de seus amigos e familiares. Ressalta-se ainda que sua dedicação não ficou restrita aos limites de sua profissão de advogado, pois sempre contribuiu para o bem-estar da coletividade Bebedourense, especialmente em relação a carreira de professor universitário, além de vários outros atos de generosidade e amor aos mais necessitados atendendo gratuitamente centenas de pessoas com seus direitos violados, tornando-se assim, importante peça da história de justiça social de Bebedouro.

Também é importante destacar que organizou/participou de diversas ações sociais de cidadania; é reconhecido no meio judiciário (Fórum, Juizados, cartórios) como um profissional ético; respeitado pelos colegas pela seriedade e companheirismo; solidário aos ex-alunos e novos colegas; generoso em compartilhar anos de experiência e conhecimento aos 900 alunos e milhares de ex-alunos dos cursos de Direito, Serviço social, Administração, Contabilidade, Arquitetura, Agronomia e Publicidade.