30 de novembro de 2016

Diploma Professor Nota 10 é aprovado pelos vereadores

Os vereadores aprovaram o projeto de autoria do vereador e professor João Villela (DEM) que institui o Diploma Nota 10 aos professores de Bebedouro. Villela classificou a classe como sofredora e defendeu que o professor é a profissão mais importante do mundo porque é dela que vem as outras profissões. De acordo com a proposta, poderão ser homenageados os docentes da rede estadual, municipal e privada de ensino. A honraria será entregue em outubro, em alusão ao dia do professor.

Freitas (PT) parabenizou o projeto e disse que gostaria de estar dentro de uma sala de aula, mas que por questões econômicas é projetor industrial. Ele ainda recordou que no tempo em que estudava os professores ganhavam mais e que muitos professores estão fora da sala de aula por questões econômicas. Freitas ainda criticou a número excessivo de alunos por classe e o salário baixo atribuído ao profissional e que por isso a honraria seria muito justa.

Chanel (SD) também fez uso da palavra e parabenizou a iniciativa. Precisamos reconhecer uma classe que passa por um momento difícil. Infelizmente muitos pais delegaram ao professor a educação de seus filhos.  Precisamos repensar os valores e como a educação pode melhorar. Já Sebastiana disse que é uma singela homenagem que a Câmara fará aos profissionais de educação. “A missão de orientar e estimular a inteligência das crianças e dos jovens e de prepará-los para o futuro é sem dúvida a mais sublime de todas”, relatou a democrata. Fernando Piffer (PSDB) classificou o título do projeto como perfeito e que o ato vai homenagear o professor e discutir a educação. Ele lamentou, porém, os recursos escassos que vêm para educação.