22 de novembro de 2016

Uso da tribuna negado causa discussão entre vereadores

O vereador Paulo Bola (PMDB) criticou a decisão do presidente da casa, Beto Mazzeu (DEM), de proibir o uso da tribuna ao munícipe Raimundo, morador do distrito de Andes, que havia requerido o direito de usá-la para relatar os problemas do distrito. Para o peemedebista, a decisão foi equivocada, visto que o regimento interno da Câmara faculta a qualquer munícipe o direito de usar a tribuna da casa legislativa. Ele citou ainda diversas pessoas que a utilizaram em outras ocasiões.

O presidente Beto Mazzeu explicou que o uso da tribuna precisa ser feito em nome do interesse público e que não pode facultar o uso a todos os cidadãos. Ele orientou o munícipe a protocolar outro ofício que conste que ele falará em nome da coletividade. O democrata reconheceu a importância do assunto a ser tratado, mas pediu que o documento seja adequado às normas da casa.

Já a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) comprometeu-se a agendar um horário com o prefeito para que senhor Raimundo leve pessoalmente as reinvindicações ao chefe do Executivo.