08 de novembro de 2016

Freitas propõe mobilização para Serviço de Verificação de Óbito em Bebedouro

Mais uma vez, foi trazida à tribuna da Câmara o fato na inexistência de um IML na cidade e o transtorno que isso causa às famílias que perdem um ente querido. Ao abordar o assunto, Freitas (PT) explicou que os corpos são enviados a Barretos e os familiares sofrem com a demora.  O petista disse que o assunto já foi debatido na casa legislativa e que essa decisão não compete à Câmara e nem à Prefeitura, mas sim ao governo do Estado.

Ele sugeriu que se faça uma mobilização com as cidades vizinhas para que conquiste pelo menos um Serviço de Verificação de Óbito, que investiga as causas de óbito por morte natural, diferente do IML, que investiga óbito por homicídios, acidentes entre outros. O vereador recordou do movimento Raul Furquim como manifestação coletiva que trouxe resultados positivos à cidade. “Poderíamos juntar as cidades da região. Eu me comprometo a fazer esse trabalho, mesmo não estando mais aqui”, finalizou o edil.