08 de novembro de 2016

Chanel pede cumprimento de lei que proíbe uso de capacetes em estabelecimentos

O vereador Chanel (SD) usou a tribuna para falar da lei do então vereador Antonio Sampaio que proíbe a entrada de pessoas utilizando capacetes em lugares públicos e privados, inclusive em postos de combustíveis. Aprovada no ano de 2009, a lei municipal teve respaldo do Estado, quando em 2013 foi aprovada uma lei similar válida em todo território paulista.

Apesar de a lei existir, Chanel não vê o seu cumprimento efetivo. O edil encaminhará um requerimento ao prefeito cobrando uma maior fiscalização e vendo se há disponibilidade por parte da Guarda Civil Municipal colaborar para o cumprimento dessa lei.

O vereador destacou que muitos comerciantes estão preocupados, visto que ladrões aproveitam o uso do capacete para invadirem os estabelecimentos. Outro problema alertado pelo edil é sinalização adequada avisando aos motociclistas do teor da lei para que eles não sejam constrangidos no ato da abordagem.