27 de outubro de 2016

A dor da injustiça é algo que eu nunca havia sentido, desabafou Jorge Cardoso

Após a retotalização dos votos e confirmado a cadeira do legislativo ao professor Jorge Cardoso, ele concedeu sua primeira entrevista como vereador eleito e contou toda angústia que passou nesse período. “Os alunos estavam decepcionados. Os colegas professores também. O sentimento era de velório. Em algumas salas, os alunos estavam chorando. Eles conhecem o caráter do professor, a minha postura ética e forma de pensar.  O transtorno criado foi algo absurdo. O sofrimento e a dor da injustiça é algo que eu nunca havia sentido”. Apesar da angústia, Cardoso afirmou que sempre confiou na justiça.

O advogado do candidato, Rodrigo Galvão Moura, explicou que o indeferimento da candidatura foi um equívoco da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, uma vez que ele solicitou sua descompatibilização do cargo no prazo correto, mas como ele estava de férias, o órgão só emitiu no dia 12 de julho. A situação dele foi a mesma de aproximadamente 1800 candidatos professores do estado. “ O recurso foi acatado, foi dado provimento e com parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral”, explicou Moura.

O colega de partido Juliano Cesar (PSD) esteve junto para acompanhar a recomposição dos votos e disse estar muito feliz em contar com o professor Jorge na casa legislativa.

O chefe do cartório de Bebedouro, Denilson Cantarim, explicou que a diplomação já foi marcada para o dia 16 de dezembro, às 10h na Câmara Municipal. Ele adiantou também que um dos candidatos indeferidos entrou com embargos declaratórios, e com isso, não descartou a hipótese de uma nova contagem de votos e uma nova recomposição.