25 de outubro de 2016

João Villela propõe criação de Conservatório Municipal

O democrata João Villela fez uma indicação ao prefeito Fernando Galvão e ao diretor de Cultura Glauco Carvalho Corrêa para que o município crie um Conservatório Musical. Ele destacou dois importantes projetos desenvolvidos no município: o projeto Guri, mantido pelo governo do Estado, e o projeto Bate-Lata pela SEMEB.

“Esses projetos oferecem uma boa base musical aos alunos, mas não dão certificado de conclusão. Gostaríamos que tivesse aqui algo com uma formação mais profunda, com estudo de teoria e harmonia, assim como existe no CEMART em Barretos. Ele ainda recordou o tempo do conservatório Villa-Lobos na cidade com o maestro Paulo Albuquerque. De acordo com edil, naquele tempo muitos artistas da cidade foram promovidos.

“É um sonho muito antigo. Já apresentei em outras épocas. Fico com a frase de Miguel de Cervantes: Onde há música, não há maldade”, concluiu o vereador.