25 de outubro de 2016

Câmara aprova moção para EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a moção de aplausos à EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, por conquistar o segundo lugar no XV Prêmio Denatran de Trânsito.  Com o projeto Figurinhas da Vida, que trabalha a educação viária por meio de uma perspectiva humanitária, a escola conquistou mais um título para Bebedouro.

O vereador Dr. Fernando Piffer fez uso da palavra para ressaltar o trabalho que escola vem realizando e parabenizou toda a equipe escolar por mais essa conquista e ressaltou o importante trabalho que ela vem fazendo para comunidade. A procura por vagas na unidade escolar é grande, o que tem inclusive gerado lista de espera. Ele aproveitou para noticiar a nova parceria da escola com a Fundação Siemens para a realização do Projeto Experimento. A escola foi a única pública selecionada do Estado de São Paulo para o projeto e uma das cinco escolhidas do país.

Única escola de Bebedouro e uma das poucas públicas do Estado de São Paulo associada à UNESCO, a EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer é conhecida por colecionar prêmios. Foi convidada a integrar ao PEA-UNESCO após ser classificada para o Prêmio Construindo a Nação com o projeto sobre a Dengue. Situada no Residencial Santaella, a escola atende por volta de 180 alunos em regime integral.