25 de outubro de 2016

Eu já entendi o recado, diz Mazzeu a prefeito

O presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), disse ao também democrata Fernando Galvão que havia entendido o recado de que a obra na Rua Oscar Werneck não seria realizada. “O mais difícil eu fiz que foi buscar o dinheiro. O senhor autorizou a obra. A equipe de engenharia da prefeitura fez o projeto e ele foi aprovado pela Secretaria de Obras do Estado. Agora vem dizer que é contra o plano diretor. Você acha que o pessoal que fez o projeto é incompetente? Lógico que não”, argumentou Mazzeu.

O democrata afirmou que não vai contra plano diretor nenhum e que isso seria mais uma desculpa assim como o posicionamento do Comutram. O projeto tornaria o trecho mais acessível, uma vez que não teria mais os paralelepípedos e haveria rampas nas calçadas, dando acessibilidade ao cadeirante, além de um novo projeto de arborização para o local. Mazzeu explicou ainda que a redução da calçada ainda a deixaria o tamanho maior que o mínimo exigido por lei.

Em relação ao abaixo assinado do bairro Novo Lar, o vereador explicou que não existe, uma vez que ele conversou com diversos moradores que sequer sabiam da existência de tal documento. Beto pediu aos moradores e comerciantes que também reajam ao posicionamento do prefeito. “O problema não é lidar com as pessoas que não gostam de mim, o problema é lidar com as que fingem que gostam”, concluiu o presidente.

Entenda o caso

O vereador Beto Mazzeu luta para o alargamento da Rua Oscar Werneck. Ele dirigiu-se à prefeitura para saber a viabilidade do projeto e quanto custaria aos cofres públicos. Tendo o valor do investimento em mãos, ele conseguiu os recursos para obra e a prefeitura fez o projeto que foi aprovado pelo Estado. O dinheiro foi liberado e a obra, que teve a promessa que começaria após a eleição, não saiu do papel.