18 de outubro de 2016

Vereadores debatem atendimento com ambulância

O vereador Freitas (PT) trouxe à tribuna o caso de uma senhora com mais de 80 anos que foi deixada no AME de Américo Brasiliense às 4h30 da manhã sendo que a consulta era apenas às 8h. A justificativa dada era que a ambulância precisa levar outros pacientes a outras cidades e que por isso teria que sair mais cedo. “Essa é a forma de tratamento que as pessoas mais pobres e idosas em nosso país pelo poder público”, lamentou.

Freitas ainda reclamou do fato das pessoas falarem que o vereador deve arrumar uma ambulância. “A prefeitura não pode cobrar isso do vereador porque não é função do vereador. A administração está há quase quatro anos e esse é um problema crônico”.

O vereador Angelo Daolio (PSDB) discordou do petista. “Ninguém desfaz do mais pobre e eu tenho certeza de que o Executivo preza muito pelas pessoas mais carentes. Estamos passando por uma fase ruim. Você sabe como está funcionando. Às vezes tem carro, mas não tem gasolina ou não tem motorista. Bebedouro está muito bem servido perante 30 cidades da região”, concluiu.

Já Sebastiana Tavares (DEM) afirmou que o importante é que a paciente foi levada e não deixou de fazer tratamento. “Pegamos a maior crise, os gastos triplicados, não podemos dar aumento que os funcionários da saúde merecem. Se nós não nos unirmos, não vamos conseguir.