A Câmara de Bebedouro acaba de obter do Corpo de Bombeiros o seu Auto de Vistoria, o AVCB, um documento fornecido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, depois que a edificação é inspecionada e considerada em conformidade com as exigências da legislação quanto à prevenção e combate a incêndio.
O documento é uma garantia de que estão sendo observadas as regras para a instalação de extintores, hidrantes, alarmes, sinalizações, iluminação e saídas de emergências. As medidas de segurança contra incêndio são especificadas conforme a área construída, a altura do prédio, tipo de ocupação e a idade do edifício. O documento tem validade de um ano.
Implantado nos últimos anos, o sistema de segurança do Poder Legislativo já recebeu vários elogios de autoridades da área. Além de estar dotado de hidrantes e detectores de fumaça, que provocam o acionamento de alarme antes mesmo do surgimento pleno de chamas, o prédio também possui informações sobre saídas de emergência, localização dos extintores estrategicamente instalados, um reservatório de 12 mil litros de água e mais: uma central de alarme que informa quais áreas estão sendo atingidas por incêndio, além de possuir lâmpadas de emergência e bomba anti-incêndio.