13 de outubro de 2016

Mazzeu volta a cobrar retomada das obras de alargamento da Oscar Werneck

Temendo que o município venha a perder os recursos obtidos por ele junto ao deputado estadual Roberto Engler e em respeito à reivindicação de comerciantes e moradores, o presidente da Câmara de Bebedouro, Beto Mazzeu (DEM), voltou a defender – na tribuna – a retomada das obras de alargamento da Rua Oscar Werneck, no trecho compreendido entre as ruas Vallim e Vanor Junqueira Franco.

A Prefeitura prometeu para este mês a continuidade dos serviços, que pode esbarrar num parecer do Comutran (Conselho Municipal de Trânsito), que vê prejuízos à mobilidade caso a obra venha a ser retomada naquele trecho da Rua Oscar Werneck.

A opinião é rebatida pelo presidente da Câmara. “Não há que se falar nisso até porque a obra já vinha ocorrendo.”. Na avaliação de Beto Mazzeu, a mobilidade dos pedestres não será prejudicada visto que as calçadas têm espaço suficiente para serem estreitadas sem que com isso se infrinja o mínimo permitido de espaço nas calçadas.

“Que se faça a obra”, pediu o vereador, convidando os integrantes do Comutran a comparecerem à Câmara Municipal para exporem o parecer e debatê-lo com os vereadores abertamente. Os recursos, de acordo com Beto Mazzeu, já estão nos cofres do município, inclusive com licitação encerrada para a obra.

Durante a sessão da última segunda-feira (10), Beto Mazzeu apresentou documento assinado pela Direção do Departamento Municipal de Planejamento prometendo o reinício das obras para este mês.