Notícias

10 de outubro de 2016

Bombeiros de Bebedouro chegam aos 39 anos com o dever cumprido


Visualize fotos

Autoridades e integrantes do Corpo de Bombeiros de Bebedouro celebraram – nesta quinta-feira (6) à tarde, no Plenário da Câmara Municipal, os 39 anos da corporação, que foi oficialmente instituída no dia 10 de outubro de 1977 com a construção da sede atual, na Avenida dos Antunes. 

Durante as comemorações, sob a coordenação do Major PM Luiz Henrique Nomellini e do comandante do Posto de Bombeiros de Bebedouro, subtenente Mário Pereira Gomes Filho, foram entregues láureas de mérito pessoal e diplomas em homenagem aos bombeiros veteranos e aos Amigos dos Bombeiros. 

O presidente da Câmara, vereador Beto Mazzeu (DEM), afirmou em seu discurso que o Poder Público e toda a sociedade só têm a agradecer aos bombeiros. “Nós não fazemos a metade do que vocês (bombeiros) fazem por nós”, disse o presidente. 

Major Nomellini mencionou  o crescimento da corporação após a criação do Febom (Fundo Especial de Bombeiros), cuja receita tem sido integralmente aplicada em melhorias nas condições de trabalho da categoria. Através do Febom, somente neste ano foi entregue uma viatura, além de itens de trabalho que somados chegam a R$ 600 mil. O major também destacou o projeto de reforma do posto, que elevará os investimentos para mais de R$ 1 milhão. 

“É uma maneira de devolver a contribuição de cada um através do Febom”, disse major Nomellini, que agradeceu à Prefeitura e à Câmara Municipal de Bebedouro pelo apoio em todos os projetos. 

Além do presidente da Câmara, também prestigiaram a solenidade os vereadores Engenheiro Nasser (Rede), Chanel (SD), Juliano Cesar (PSD), Luiz Carlos de Freitas (PT), Sebastiana Tavares (DEM) e Paulo Bola (PMDB). 

O prefeito Fernando Galvão Moura também esteve na sessão solene com o comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz André Rosa Jr., e o capitão PM Felício, da Polícia Ambiental.



Publicado em: