20 de setembro de 2016

Semana Nacional do Trânsito é destaque na Câmara

A Semana Nacional do Trânsito foi tema durante a sessão ordinária. Ocupando a tribuna livre, a diretora Sonia Paro da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer trouxe dados para reflexão sobre o número de acidentes ocorridos em Bebedouro. O município tem andado na contramão das cidades vizinhas ao não conseguir diminuir o número de acidentes.

O Hospital Municipal gasta no mínimo cerca de R$ 2 mil para cada acidentado com transporte, exames e medicamentos, valor esse que pode ser dez vezes maior caso seja necessária uma intervenção cirúrgica ou internação. Outro dado importante é que 80% dos acidentes são causados por motoqueiros e 70% são homens.  Só em 2015, foram quase 1300 acidentes em Bebedouro. A escola ao trabalhar com o trânsito esse ano conseguiu classificar-se entre as 13 finalistas do Prêmio Denatran, aguardando a divulgação final no mês de outubro.

Votações:

Os vereadores votaram o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$ 13 mil para APAE, que será pago em 5 parcelas. Foi autorizado um crédito suplementar no valor de R$ 816.750 mil para compra de vale-transporte aos servidores municipais. Também foi aprovada abertura de crédito para o Programa Cidade Limpa para custear as despesas inerentes à implantação de sistema efetivo de segregação de resíduos.

A edilidade aprovou um requerimento que questiona a quantidade de loteamentos implantada no período de 2013 a 2016 e se foram construídas estações de tratamento de esgoto.