02 de setembro de 2016

Pauta: Legislativo retoma sessões nesta segunda-feira

Com dois projetos na ordem do dia e quatro com pedido para votação em regime de urgência, os vereadores de Bebedouro retomam as sessões ordinárias, na Casa, nesta segunda-feira (5). Na semana passada, por ter sido a quinta segunda-feira do mês, não houve reunião, conforme estabelece o Regimento Interno.

Entre os projetos da ordem do dia consta o de Decreto Legislativo nº 17, o qual concede o título de Personalidade Ilustre ao padre Paulo Fernando Miki, pároco da igreja de Nossa Senhora Aparecida de Botafogo, e de Nossa Senhora do Rosário, de Turvínea.

O segundo projeto, também de decreto legislativo, é o de número 18, que concede o título de cidadão bebedourense a Luiz Antonio Fossaluzza. Natural de Pitangueiras-SP, Fossaluzza é maçom, foi diretor da extinta Associação dos Empregados no Comércio de Bebedouro (AECB) e participou e ainda participa de inúmeras ações sociais em prol, sobretudo, das pessoas mais carentes.

Em regime de urgência devem ser votados os projetos que  destinam R$ 9,7 mil para a aquisição de um coagulômetro para o laboratório municipal de análises clínicas, R$ 2,2 mil para o Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) visando ao Plano Regional de Turismo, além de R$ 29,2 mil à Apae, e, R$ 25,3 mil para a AMO (Associação Menina dos Olhos), que assiste a pessoas com deficiência visual.

Requerimentos

Dois requerimentos com questionamentos acerca da contratação de empresa para construção de rampas de acessibilidade e sobre a situação atuarial do Sasemb fecham a pauta da sessão, que é transmitida – ao vivo – pela Rádio Nova-AM (1.1180 KHz) e pelo portal do legislativo (www.camarabebedouro.sp.gov.br).