04 de julho de 2016

Plenário lotado para a homenagem a Salim Taha

Mais de uma centena de pessoas compareceram à sessão solene ocorrida nesta sexta-feira (1º), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para a entrega do título de cidadão bebedourense ao agropecuarista Salim Taha.

A homenagem foi proposta pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, ao colinense e filho de libaneses, que chegou a Bebedouro nos anos 70 e daqui nunca mais saiu. De família humilde, Salim é hoje um comerciante de gados e búfalos de sucesso, reconhecido em todo o Brasil, e tem reservado parte do seu tempo a colaborar direta e indiretamente com o Hospital de Câncer de Barretos por intermédio da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Bebedouro), a qual também ajudou a fundar há quase 10 anos.

Emocionado, Salim disse em seu discurso na tribuna que sua fé o faz uma pessoa feliz. “Deus nunca me ajudou quando eu pedi, mas sempre me ajudou quando eu precisei”, afirmou. Um vídeo exibido durante a solenidade contou um pouco da trajetória de Salim no mundo dos negócios agropecuários, mas também destacou o seu espírito solidário com reconhecimento e agradecimentos de autoridades do Hospital de Câncer de Barretos e de pessoas que durante a vida foram ajudadas por ele.

Para Chanel, Salim tem o coração enorme por tudo que já fez e fará sempre pensando mais no próximo do que nele próprio. Em seu discurso, Chanel se apoiou em trecho da música “Tocando em Frente”, do cantor e compositor Almir Sater e parafraseou: “Salim carrega o dom de ser feliz.”

Ainda na tribuna, debaixo de muita descontração, Salim contou causos vividos por ele nestes mais de 30 anos lidando com bois e até cavalos e agradeceu a todos pelas homenagens, em especial ao vereador Chanel.  Além de familiares e amigos, a sessão solene foi prestigiada pelo presidente da Câmara, Beto Mazzeu (DEM), pelo vereador Chanel – autor do título – e por Engenheiro Nasser (Rede), Sebastiana Tavares (DEM), Sensei (DEM), Fernando José Piffer (PSDB) e Paulo Bola (PMDB).

O presidente da Câmara lembrou – com saudade – da época em que seu pai negociava com Salim Taha a sua produção de frangos. Na opinião de Beto Mazzeu, Salim é uma pessoa completa por sua visão à frente das demais pessoas e por ter um coração tão bom.

O prefeito Fernando Galvão Moura enalteceu a humildade de Salim Taha, entretanto disse que as pessoas de coração bom precisam ser lembradas em vida. “Bebedouro precisa exatamente disso que você passa pra nós, Salim”, finalizou.

Solenidade do cidadão bebedourense Salim Taha - Dia 1º/07/2016

Homenagem ao cidadão bebedourense Salim Taha - Dia 1º/07/2016