Notícias

28 de junho de 2016

Padre da paróquia São Pedro Claver será o novo cidadão bebedourense


Visualize fotos

O padre Benedito Ricardo Pissuti teve o seu nome aprovado na última sessão ordinária para ser o mais novo cidadão bebedourense. O pároco, que é natural da cidade de Monte Alto, vive em Bebedouro há 12 anos e é responsável pela Paróquia São Pedro Claver e a capela de Santo Expedito. A iniciativa da homenagem partiu da vereadora democrata Sebastiana Tavares.

Padre Benedito Ricardo Pissutti, filho de Miguel Pissutti e de Angelina Fisnack Pissutti. Recebeu a ordenação em sua terra natal na data de 27 de junho de 2003, na então Capela de Nossa Senhora de Fátima, hoje Paróquia Nossa Senhora de Fátima, pertencente a Paróquia de São Bom Jesus de Monte Alto. Após sua ordenação, Padre Benedito foi para a cidade de Taquaritinga, ficando lá por sete meses na Paroquia de São Sebastião, após este período veio para a cidade de Bebedouro em 17 de outubro de 2004, há 12 anos, estando a frente da Paróquia de São Pedro Claver, situada no Jardim Progresso, tendo sob sua direção, também, a Capela de Santo Expedito.

Padre Benedito, aos 50 anos, exerce um grande diferencial em sua comunidade, tem ao seu lado um povo que assumiu um compromisso com a Igreja e com as obras de Deus. Segundo o Padre Benedito, a comunidade de São Pedro Claver não faz festa, pois a própria comunidade decidiu que trabalhariam no respeito fiel ao Dízimo e nas campanhas necessárias para a manutenção da Igreja e realização das Obras.

As reformas do prédio da São Pedro Claver e a construção da Capela de Santo Expedito, localizada no Jardim Alvorada, foram possíveis com o apoio fundamental da comunidade que se fortaleceu através do Dízimo e das campanhas realizadas em prol das obras como venda de salgados e pizzas.

Ao transmitir o que acredita como cristão, enquanto Padre frente à Igreja e no que a própria Igreja ensina, agrega muitas famílias em seu rebanho, cerca de 250 crianças compõe o ministério infantil, se preparando para a 1º Eucaristia e Crisma, recebendo as aulas de Catecismo. Os jovens se mantem unidos aos ensinamentos de Padre Benedito, assumindo compromissos com a Igreja e com a comunidade através de campanhas solidárias como a distribuição de alimentos e agasalhos para os mais necessitados, inclusive algumas Pastorais e o Lar do Idoso.

Assim que chegou à Igreja de São Pedro Claver, Padre Benedito constatou que chovia dentro da Igreja, com a união de todos, a primeira campanha realizada pela comunidade foi a “Campanha da Telha”, abraçada até pelas crianças, e em pouco tempo, com a comunidade unida, consciente e presente, foi feita a reforma do telhado, Padre Benedito cita essa campanha com muito orgulho por ver a união em torno dos problemas que foram vencidos pela comunidade.



Publicado em: