27 de junho de 2016

Pauta carregada na última sessão do semestre

A última sessão ordinária antes do recesso legislativo traz uma pauta carregada de projetos. Apesar de nem todos figurarem em regime de urgência, os vereadores devem pedir a inclusão na ordem do dia, visto que a próxima sessão ordinária só se realizará no mês de agosto. Serão discutidos e votados as emendas e o projeto que dispõe as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2017. A votação para esse tipo de projeto ocorre em dois turnos.

Ainda na ordem do dia, será votado o projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Pedro Paschoal a diversos profissionais da saúde. Outra propositura que será votada é a que concede os Prêmios de Eficiência e Empresa Parceira do Deficiente. As empresas homenageadas são: Sicoob Credicitrus, Forno Paulista, Extra Supermercados, Transmob e Unimed. Já os prêmios de eficiência serão destinados aos seguintes munícipes: Elaine Godoy Desie Netto, Andrea Bessa Carnassa, Márcia Cristina Manhente Ribeiro Manzi, Rafael Alonso e Silene Paes Andrade.

Já em regime de urgência, estão os projetos que dispõem de abertura de crédito suplementar. Há quatro projetos, que juntos, somam R$ 960 mil que serão destinados ao recapeamento do município. Ainda em regime de urgência estão os projetos que concedem subvenção à Casa de Santa Clara e à Casa de Santo Expedido.

E os últimos dois projetos que estão em regime de urgência são os que destinam R$ 73 mil para revitalização da Praça Carlos Gomes e R$ 129 mil para recuperação do prédio onde fica a farmácia. Fechando as proposituras em regime de urgência está o dispõe sobre a distribuição de honorários profissionais advocatícios entre procuradores em pleno exercício dos cargos.

Cidadania Bebedourense

Por fim, serão votados 4 projetos que concedem título de cidadania bebedourense. Serão agraciados o médico João Gallão, o servidor Valdecir Valêncio, o padre Benedito Pissuti e o presidente do Fecmércio, Luis Carlos Motta.