22 de junho de 2016

Em reunião com ministro da Saúde, implantação do SAMU avança

Atendendo ao convite do deputado federal Ricardo Izar Junior (PP) e a um pedido que lhe foi feito em 02 de junho pelo prefeito municipal, durante a entrega do título de Visitante Ilustre, estiveram no último dia 21 (terça-feira) o vereador Sensei (DEM), o prefeito Fernando Galvão e o vice Rômulo Camelini, todos acompanhados do deputado, em reunião de trabalho com o Sr. Ricardo Barros, atual Ministro da Saúde.

A agenda se realizou na sala de reuniões do gabinete do ministro, em pauta foram abordados projetos e solicitações feitos pelo município e que ainda não foram liberados pelo governo federal. O foco da reunião foi a implantação do SAMU, cuja sede será em Bebedouro.

O ministro ouviu atentamente os argumentos do prefeito, do vice, bem como do vereador Sensei e do deputado Ricardo Izar Junior.  Afirmou que irá analisar o projeto pessoalmente e estando tudo perfeitamente dentro das exigências, bem como havendo recursos financeiros do governo federal, o SAMU terá sim a portaria autorizada, ocasionando assim o respectivo credenciamento e implantação.

Finda a reunião, Sensei acompanhou o deputado Ricardo Izar Jr. ao seu gabinete com o objetivo de traçar os passos a serem seguidos para a conclusão positiva desse pleito ao município, bem como efetuar a análise de outros pedidos para o município. Na ocasião, o vereador destacou a colaboração do deputado: “ Reafirmo aqui o que disse em 02 de junho, o Deputado Ricardo Izar Jr., é o mais novo amigo de Bebedouro”.

Izar disse estar agradecido e contente em poder contribuir com melhorias para as cidades. “A pátria é constituída essencialmente pelas pessoas, e essas pessoas vivem, moram, trabalham nos municípios, por isso toda atenção deve ser dada às nossas cidades”.