21 de junho de 2016

As pessoas podem se manifestar, afirma Freitas

O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) usou a tribuna para apoiar a participação dos manifestantes nas sessões, já que na última sessão realizada (13), eles foram impedidos de entrarem. O edil citou o regimento ao defender que qualquer cidadão poderá assistir à sessão da Câmara no recinto reservado ao público, desde que se conserve em silêncio durante os trabalhos

“As pessoas têm o direito de se manifestarem de forma silenciosa. O Beto (presidente) me disse que ele autorizaria a entrada de cartazes nessa casa”, finalizou Freitas.

Já o vereador democrata Sensei disse que ele foi um dos vereadores contrários aos cartazes e algazarras promovidas por 4 e 5 pessoas. “Quando for fazer manifestação, tem que reunir muitas pessoas, o que não ocorreu. A pessoa que estava fazendo algazarra conhece o regimento da casa e sabe que quando vem ao plenário tem que ficar em silêncio. Enquanto eu tiver aqui não vai haver bagunça, as pessoas terão que respeitar o regimento”, concluiu o edil.