21 de junho de 2016

Câmara aprova Medalha Nikola Tesla aos que desenvolverem projeto inovador

Os vereadores aprovaram mais uma honraria a ser concedida pelo poder legislativo. Trata-se da Medalha Nikola Tesla àqueles que desenvolverem projeto inovador ou de aperfeiçoamento de produtos ou de ações já existentes, cuja repercussão culmine em melhorias para comunidade bebedourense. A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Câmara, o vereador Beto Mazzeu (DEM). De acordo com a propositura, a honraria será entregue na semana do dia 10 de julho, data que que marca o nascimento de Tesla.

Em seu discurso, Mazzeu citou inúmeros exemplos  de projetos bebedourenses que poderiam justificar a honraria como o açúcar mascavo capoteiro, o caderno e a carteira digital, a lousa interativa, a rádio comunitária, o primeiro aplicativo educativo e interativo além de outras iniciativas sociais como o coral dos meninos cantores, a patrulha ecológica, festa da criança e projeto Bate-Latas.

“Muitas pessoas falam sobre o que elas querem fazer, mas nunca fazem de verdade. Ideias demandam tempo e esforço, onde a implementação faz total diferença. Erros no trajeto sempre acontecem, então é importante perseverar e manter o foco nas tentativas e erros comuns numa busca pelo que verdadeiramente acreditamos”, acrescenta o edil.

Nicola Tesla é considerado o gênio mais injustiçado da história. Ao perguntar quem fez a revolução elétrica no mundo, muitos dirão Thomas Edison. Mas foi Tesla quem realmente inventou esta e muitas outras coisas que se atribuem a diferentes autores. Existem mais de 300 patentes em quase 30 países, mas ele não é reverenciado como um gênio.