15 de junho de 2016

Padre da Paróquia N. Senhora é o novo cidadão bebedourense

A Câmara outorga na noite dessa sexta-feira, às 20h, o título de cidadão bebedourense ao Padre José Benedito Di Tullio, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.  A iniciativa da honraria partiu do vereador Engenheiro Nasser (Rede) e foi aprovada por unanimidade pelos edis.

Natural de Jaboticabal, ele trabalhou como torneador por cinco anos até iniciar os estudos no seminário. Graduado em Filosofia e Teologia, Di Tullio graduou-se também em Psicologia por entender que pode melhor servir à sua comunidade ao compreender melhor o mundo (Filosofia), Deus (Teologia) e o ser humano (Psicologia). Considerado um pároco dinâmico e empreendedor, foi um dos responsáveis pela reforma da Capela de Santo Antônio, inaugurada no último dia 13.

Ordenado presbítero no dia 04 de fevereiro de 2005 e enviado para a cidade de Taquaritinga, para atuar na Paróquia de Santa Luzia. No dia em que completava um ano de ministério presbiteral, assumiu como pároco a Paróquia de São Francisco de Paula de Dobrada, onde permaneceu até o dia 17 de dezembro de 2009, quando assumiu a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Bebedouro, sucedendo a Dom Milton Kenan Jr.

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida pastoreia uma grande porção do povo de Deus, representados por trinta e cinco comunidades de base, mais de trinta pastorais e movimentos e fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida que assomam de toda região.

Ao acreditar na força do serviço diaconal, depois de mais de trinta anos de ausência, despertou novamente para a necessidade dessa importante missão, trazendo para junto destas comunidades três diáconos permanentes, os quais, acompanhados por ele, trabalham no ministério do serviço e da caridade. Esmerou-se durante estes anos à frente daquela paróquia, revigorando as comunidades de base e dinamizando as celebrações litúrgicas através de um linguajar acessível e pedagógico.

Notadamente empreendedor, tem procurado reformar e equipar as igrejas da Paróquia, prezando sempre o bem-estar de seus fiéis, tanto em relação ao conforto quanto em relação à estética, possibilitando que as celebrações sejam sempre um momento singular de encontro com o Sagrado.