14 de junho de 2016

Presidente da CEI da Merenda de Assis retira documentos em Bebedouro

O vereador José Luiz Garcia (PT), que preside a Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara Municipal de Assis para apurar o envolvimento da Prefeitura daquela cidade em contratos celebrados com a Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), esteve em Bebedouro na tarde desta terça-feira (14), para retirar documentos relativos à investigação aberta pela Justiça.

A retirada de cópias dos documentos teve de ser autorizada pela Justiça por se tratar de um caso que tramita em segredo de justiça em Bebedouro, sede da Coaf. O vereador José Luiz Garcia também esteve com os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PMDB), na Câmara de Bebedouro, onde o requerimento para abertura de uma comissão investigativa aguarda por mais uma assinatura. Já assinaram Freitas, Paulo Bola e o vereador Engenheiro Nasser (Rede).

Em Assis, várias pessoas já foram ouvidas nas oitivas comandadas por José Garcia, que não descarta a possibilidade das oitivas chegarem a Bebedouro. O procurador jurídico da Prefeitura de Assis, de acordo com ele, após ser citado em um dos depoimentos, pediu demissão do cargo antes mesmo de ser ouvido na CEI.

As investigações durarão, no mínimo, 180 dias. A CEI investiga denúncia de superfaturamento e pagamentos de propinas a servidores públicos nos contratos celebrados com a Coaf.