Notícias

08 de junho de 2016

Dia do Meio ambiente: comemorar ou lamentar, reflete Piffer


Visualize fotos

O vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB) disse que o último dia 5 de junho, em que se comemora o dia do meio ambiente no país, talvez seja um dia para lamentar. Ele apresentou dados que justificam essa crença. “O desmatamento continua, o cerrado está desaparecendo, mata atlântica continua minguando, o rio Doce levará décadas para recuperar o seu espaço e o Brasil bateu recorde de temperatura”, discursou o edil.

Apesar de o pais ter se comprometido com a redução do desmatamento, não ficou claro como ele fará isso. “ As cidades pararam por excesso de veículo em detrimento ao transporte público. O que temos para comemorar”?

Embora o cenário nacional não ajude, Piffer (PSDB) mostrou que Bebedouro tem motivos para comemorar. Ele disse que a ONG Germinar e a Patrulha Ecológica conseguiram aprovar junto ao SAAEB um projeto que permite monitorar as microbacias dos córregos que são usados como mananciais de abastecimento, o que permitirá a recuperação ambiental.

“Bebedouro fará a parte dela em relação ao meio ambiente. Precisamos avançar no lixo reciclável que já tivemos na cidade, assim como orgânico e o da construção civil, não apenas no tratamento mas na reutilização desses resíduos”, finalizou o edil.



Publicado em: