08 de junho de 2016

Vereadores da Oposição cobram autonomia e instalação de secretarias prometidas

Após três anos da aprovação de lei que criava as secretarias no município de Bebedouro, algumas delas ainda não foram instauradas e outras ainda não possuem autonomia. Na época da aprovação da lei, o prefeito Fernando Galvão (DEM) justificou que a delegação de atribuições de ordem administrativa e consecutória, visando agilizar as rotinas e procedimentos para que se possa implantar um novo modelo de gestão pública.

De acordo com a lei aprovada, seriam criadas cinco secretarias: Administração, Planejamento e Gestão Pública; Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda; Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania; Educação e Saúde.

Os vereadores Engenheiro Nasser (Rede), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PMDB) encaminharam um requerimento ao Executivo questionado quais as secretarias de fato foram estão vigorando e motivo que algumas ainda não saíram do papel. Os edis questionam ainda qual a diferença na prática das secretarias instaladas com o antigo modelo de departamentos. Outro apontamento feito pelos vereadores se realmente há autonomia da gestão financeira das secretarias em relação à prefeitura.