24 de maio de 2016

Freitas cobra assinatura do 4º vereador para abertura de CPIs na Câmara

O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) aproveitou para cobrar mais uma vez publicamente que os vereadores assinem os requerimentos para que a Câmara abra 3 CPIs. De acordo com o regimento interno, são necessárias quatro assinaturas, mas até o momento as proposituras contam com apenas três (Engenheiro Nasser (Rede), Freitas (PT) e Paulo Bola (PMDB).

Ele citou o exemplo da Assembleia Legislativa, em que isso só foi possível graças à invasão dos estudantes secundaristas, que após pressão conseguiram que os deputados assinassem pela abertura. Não foi apenas o vereador que cobrou a quarta assinatura, mas também diversos munícipes que protestaram na galeria da Câmara.

“Aqui não vai ser diferente. Se não houver pressão não vai haver CPI da merenda, nem CPI da relação do prefeito com a Gazeta de Bebedouro e nem CPI da reforma do Lago, que tem denúncias seríssimas. É preciso que a população faça pressão necessária e que a Câmara cumpra o seu papel de investiga”, defendeu Freitas.