18 de maio de 2016

Demolição do Laboratório de Saúde Pública é questionada por Paulo Bola

A notícia de que o Laboratório de Saúde Pública de Bebedouro será demolido e no lugar será construído a farmácia Popular suscitou diversos questionamentos por parte do vereador Paulo Bola. De acordo com o edil, o laboratório realizava de 150 a 200 análises por dia e é composto por funcionários públicos municipais e estaduais. Ele ainda apontou que o laboratório foi transferido para uma sala adaptada do Hospital Municipal.

Bola quer saber o motivo de instalar o laboratório em local menor do que o atual e se há respaldo na legislação para que ele atenda somente a UPA e não mais o público em geral. Outro assunto polêmico abordado no requerimento é que se os equipamentos forem danificados por não estarem em uma sala adequada, quem será responsabilizado?

O vereador também questionou a informação de que o prédio não poderia ser reformado por ser patrimônio do Estado, mas quer saber o motivo da reforma para a instalação da Farmácia Popular. Critério como saída de emergência, banheiro de emergência e alvarás fornecidos pela Prefeitura municipal, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária também foram solicitados.